Íntimos

Edital 2018 - Índice.


  1. Objetivo
  2. História
  3. Investimentos
  4. Da Participação
  5. Inscrição
  6. Da Seleção
  7. Resultado
  8. Sobre os dias
  9. Obrigações dos artistas

1.Objetivo

O ÍNTIMOS é um festival produzido de forma independente, sob organização da PRODUTURA VENTRE, que neste ano se responsabilizará pela idealização e realização do evento. Tem como objetivo principal divulgar e dar oportunidade a uma nova geração de compositores e músicos independentes que ainda são ofuscados pela industria musical.


2.História

A ideia do ÍNTIMOS surgiu em 2016, quando seus idealizadores - Lucas Torres, Raphael Urbano e Sam Silva, tiveram a idéia de montar um evento que abrisse espaços para artistas que, como eles na época, encontravam bastante dificuldade em apresentar e divulgar seus trabalhos. Com esse objetivo, e também o de apresentar de forma mais intimista as canções e composições dos artistas, reuniram um grupo de apoio e colaboradores dispostos a abraçar a ideia e deram vida a primeira edição do ÍNTIMOS em Goiana-PE.

Um dos grandes acontecimentos da primeira edição deste festival, foi o surgimento da banda paraibana “Flotilha em Alta Terra”, que fizeram seu primeiro show como “Tino”. A apresentação foi subsídio para que os músicos que compuseram o grupo se descobrissem como uma banda de potencial, e então resolveram se reunir e o nosso palco intimista concebeu o que hoje é a Flotilha, como popularmente é chamada. O festival também foi a estréia da cantora e compositora pernambucana “Aniele Queiroz”. Neste mesmo ano também subiram ao palco a banda “DIEUX” (Goiana-PE) e o artista “Lucas Torres” (Goiana-PE), que fechou essa primeira edição fantástica.

Em sua segunda edição (2017), o festival recebeu convidados ilustres e artistas considerados amadores, mas que surpreenderam e cativaram o público presente de uma forma maravilhosa. Contou com a presença da compositora, cantora e multi-instrumentista “Joana Knobbe” (RN); do cantor, compositor, multi-instrumentista e dono de uma voz inconfundível “Jonatas Onofre” (Igarassu-PE); da cantora e compositora paraibana “Thais Marques” e também do recifense “Alex Guterres”, cantor e compositor.

Neste terceiro ano do ÍNTIMOS, o festival promete abrir espaço para ainda mais artistas e bandas apresentarem seus projetos. Para isso, estão sendo articuladas três edições do festival em três cidades diferentes: Goiana-PE, Recife-PE e João Pessoa-PB. Em sua primeira parada em Goiana-PE, no dia 12 de Maio no Cine-Teatro Polytheama, o festival fez sua estreia anual de uma forma linda e marcante através dos shows de Zeca Viana, Tamyres Leite e o trio Rieg. Em seu primeiro ano em Recife-PE e João Pessoa-PB o Íntimos vem cheio de expectativas e promete promover uma amostra musical inesquecível para todos os envolvidos.


3.Investimento

O Festival não possui fins lucrativos, e por conta disso, não arcará com despesas e custos de transporte, assim como possíveis danos a equipamentos, todavia, os artistas e/ou bandas que se apresentarão durante o evento ÍNTIMOS serão presenteados com:

  • Cobertura fotográfica profissional (para divulgação e/ou portfólio);
  • Gravação de um videoclipe “in concert” de uma música própria, editada e postada no canal da PRODUTURA VENTRE;
  • Captação de áudio de toda a apresentação que será entregue ao artista e/ou banda;
  • Entrevista a rádios, programas televisivos, e canais vinculados ao festival e a produtora. OBS: As entrevistas aos programas televisivos serão agendadas previamente e provavelmente gravadas uma semana antes do festival. Fica aqui o informativo de que o artista e/ou banda terá o compromisso de comparecer no horário e data agendada para tal entrevista.

4.Da Participação.

Os candidatos deverão se encaixar nos seguintes conceitos:

  • Possuir repertório com músicas autorais;
  • Possuir material em áudio disponível em plataformas ou redes sociais (Soundcloud, You Tube, Facebook, Spotfy);
  • A banda não possuir o formato maior do que cinco integrantes;
  • O show não contará com bateria, salvo percussão de efeito.

5.Inscrições

O prazo de inscrição para as edições na cidade de Recife-PE e João Pessoa-PB vão do dia 05 de Julho ao dia 05 de Agosto de 2018.


A inscrição é gratuita e deve ser feita somente através do formulário localizado no link: Inscrição

Não será permitido exceções ou inscrições através de qualquer outro meio senão este aqui informado.


6.Da Seleção

  • Serão selecionados 04(quatro) atrações, entre artistas e bandas inscritas;
  • A escolha será feita pelo corpo da PRODUTORA VENTRE e alguns parceiros envolvidos no projeto;
  • Será feita uma lista com 08 (oito) selecionados, e caso algum dos 04 principais não possa por ventura ou força maior comparecer com o compromisso do festival, o próximo selecionado da lista será contatado para substituir.

7.Resultados

  • O resultado de cada seleção nas cidades envolvidas, será apresentado na primeira semana após o término do período de inscrição condizente a cidade em questão, e divulgado nas páginas do FESTIVAL ÍNTIMOS no facebook (facebook.com/festivalintimos) e no instagram(@festivalintimos); e nas páginas da PRODUTORA VENTRE no facebook (facebook.com/produtoraventre) e em seu instragram (@produtoraventre);
  • Será enviando também um e-mail de confirmação para cada artista selecionado. Junto a este e-mail, receberão um anexo explicando detalhadamente as especificações técnicas do festival e como se deve prosseguir para efetivar o mesmo. Os selecionados terão um prazo de 5(cinco) dias para concluir este processo.

8.Sobre os dias

Apresentamos uma previsão das datas em que acontecerá o festival nas cidades envolvidas:

  • Recife-PE (15/09/2018)
  • João Pessoa-PB (13/10/2018)

9.Das Obrigações Do Artista

O artista e/ou banda se comprometem a:

  • Preencher correta e completamente o formulário de inscrição apresentado no item 5;
  • Cumprir rigorosamente as datas e horários descritos neste edital;
  • Divulgar o evento em suas redes sociais e demais canais que possua.
  • Enviar todo o material solicitado pelos organizadores do festival(ex:fotos em alta qualidade, vídeos para chamadas e divulgações, depoimentos, etc.);
  • Comparecer e conceder entrevistas aos canais vinculados ao festival e a PRODUTORA VENTRE


Faça o download do Edital e a Inscição pelos links a baixo

Download do Edital
Inscrição